Filtros : "Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo. Unidade: FE

    Subjects: ANARQUISMO, EDUCAÇÃO, MOVIMENTOS SOCIAIS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PARRA, Lucia Silva e SCHAPOCHNIK, Nelson. Centro de Cultura Social: história e perspectivas atuais. Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo, v. 8, p. 1-22, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20888/ridpher.v8i00.16979. Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Parra, L. S., & Schapochnik, N. (2022). Centro de Cultura Social: história e perspectivas atuais. Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo, 8, 1-22. doi:10.20888/ridpher.v8i00.16979
    • NLM

      Parra LS, Schapochnik N. Centro de Cultura Social: história e perspectivas atuais [Internet]. Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo. 2022 ; 8 1-22.[citado 2024 maio 01 ] Available from: https://doi.org/10.20888/ridpher.v8i00.16979
    • Vancouver

      Parra LS, Schapochnik N. Centro de Cultura Social: história e perspectivas atuais [Internet]. Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo. 2022 ; 8 1-22.[citado 2024 maio 01 ] Available from: https://doi.org/10.20888/ridpher.v8i00.16979
  • Source: Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo. Unidade: FE

    Subjects: FACULDADE, ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO, UNIVERSIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TEIXEIRA, Maria Cecília Sanchez e PORTO, Maria do Rosario Silveira e CATANI, Afrânio Mendes. A contribuição do Departamento de Administração Escolar e Economia da Educação da FEUSP à construção da área de Administração da Educação. Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo, v. 7, p. 1-13, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20888/ridpher.v7i00.16025. Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Teixeira, M. C. S., Porto, M. do R. S., & Catani, A. M. (2021). A contribuição do Departamento de Administração Escolar e Economia da Educação da FEUSP à construção da área de Administração da Educação. Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo, 7, 1-13. doi:10.20888/ridpher.v7i00.16025
    • NLM

      Teixeira MCS, Porto M do RS, Catani AM. A contribuição do Departamento de Administração Escolar e Economia da Educação da FEUSP à construção da área de Administração da Educação [Internet]. Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo. 2021 ; 7 1-13.[citado 2024 maio 01 ] Available from: https://doi.org/10.20888/ridpher.v7i00.16025
    • Vancouver

      Teixeira MCS, Porto M do RS, Catani AM. A contribuição do Departamento de Administração Escolar e Economia da Educação da FEUSP à construção da área de Administração da Educação [Internet]. Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo. 2021 ; 7 1-13.[citado 2024 maio 01 ] Available from: https://doi.org/10.20888/ridpher.v7i00.16025
  • Source: Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo. Unidade: FE

    Subjects: MEMÓRIA, UNIVERSIDADE, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, REFORMA UNIVERSITÁRIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRAGA, Elizabeth dos Santos e MENEZES, Roni Cleber Dias de. De memórias e afetos: diálogos com ex-alunos docentes da feusp. Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo, v. 7, p. 1-38, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20888/ridpher.v7i00.16080. Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Braga, E. dos S., & Menezes, R. C. D. de. (2021). De memórias e afetos: diálogos com ex-alunos docentes da feusp. Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo, 7, 1-38. doi:10.20888/ridpher.v7i00.16080
    • NLM

      Braga E dos S, Menezes RCD de. De memórias e afetos: diálogos com ex-alunos docentes da feusp [Internet]. Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo. 2021 ; 7 1-38.[citado 2024 maio 01 ] Available from: https://doi.org/10.20888/ridpher.v7i00.16080
    • Vancouver

      Braga E dos S, Menezes RCD de. De memórias e afetos: diálogos com ex-alunos docentes da feusp [Internet]. Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo. 2021 ; 7 1-38.[citado 2024 maio 01 ] Available from: https://doi.org/10.20888/ridpher.v7i00.16080
  • Source: Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PESQUISA EDUCACIONAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Carmen Sylvia Vidigal e BRAGA, Elizabeth dos Santos e MENEZES, Roni Cleber Dias de. Memórias de processos de renovação pedagógica no Brasil: educação básica, formação de professores e pesquisa educacional na trajetória da Universidade de São Paulo. Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo, v. 7, p. 1-11, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20888/ridpher.v7i00.15167. Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Moraes, C. S. V., Braga, E. dos S., & Menezes, R. C. D. de. (2021). Memórias de processos de renovação pedagógica no Brasil: educação básica, formação de professores e pesquisa educacional na trajetória da Universidade de São Paulo. Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo, 7, 1-11. doi:10.20888/ridpher.v7i00.15167
    • NLM

      Moraes CSV, Braga E dos S, Menezes RCD de. Memórias de processos de renovação pedagógica no Brasil: educação básica, formação de professores e pesquisa educacional na trajetória da Universidade de São Paulo [Internet]. Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo. 2021 ; 7 1-11.[citado 2024 maio 01 ] Available from: https://doi.org/10.20888/ridpher.v7i00.15167
    • Vancouver

      Moraes CSV, Braga E dos S, Menezes RCD de. Memórias de processos de renovação pedagógica no Brasil: educação básica, formação de professores e pesquisa educacional na trajetória da Universidade de São Paulo [Internet]. Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo. 2021 ; 7 1-11.[citado 2024 maio 01 ] Available from: https://doi.org/10.20888/ridpher.v7i00.15167
  • Source: Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo. Unidade: FE

    Subjects: ESCOLA DE APLICAÇÃO, PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO FUNDAMENTAL, ESCOLA PÚBLICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GORDO, Nivia e BOTO, Carlota. História da Escola de Aplicação da FEUSP (1976-1986): a contribuição de José Mário Pires Azanha para a cultura escolar. Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo, v. 7, p. 1-13, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20888/ridpher.v7i00.16026. Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Gordo, N., & Boto, C. (2021). História da Escola de Aplicação da FEUSP (1976-1986): a contribuição de José Mário Pires Azanha para a cultura escolar. Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo, 7, 1-13. doi:10.20888/ridpher.v7i00.16026
    • NLM

      Gordo N, Boto C. História da Escola de Aplicação da FEUSP (1976-1986): a contribuição de José Mário Pires Azanha para a cultura escolar [Internet]. Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo. 2021 ; 7 1-13.[citado 2024 maio 01 ] Available from: https://doi.org/10.20888/ridpher.v7i00.16026
    • Vancouver

      Gordo N, Boto C. História da Escola de Aplicação da FEUSP (1976-1986): a contribuição de José Mário Pires Azanha para a cultura escolar [Internet]. Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo. 2021 ; 7 1-13.[citado 2024 maio 01 ] Available from: https://doi.org/10.20888/ridpher.v7i00.16026
  • Source: Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, PEDAGOGIA, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Maria Cecilia Cortez Christiano de. Faculdade de Educação da USP: um retrato e alguma memória. Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo, v. 7, p. 1-16, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20888/ridpher.v7i00.16075. Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Souza, M. C. C. C. de. (2021). Faculdade de Educação da USP: um retrato e alguma memória. Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo, 7, 1-16. doi:10.20888/ridpher.v7i00.16075
    • NLM

      Souza MCCC de. Faculdade de Educação da USP: um retrato e alguma memória [Internet]. Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo. 2021 ; 7 1-16.[citado 2024 maio 01 ] Available from: https://doi.org/10.20888/ridpher.v7i00.16075
    • Vancouver

      Souza MCCC de. Faculdade de Educação da USP: um retrato e alguma memória [Internet]. Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo. 2021 ; 7 1-16.[citado 2024 maio 01 ] Available from: https://doi.org/10.20888/ridpher.v7i00.16075
  • Source: Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo. Unidade: FE

    Subjects: PATRIMÔNIO HISTÓRICO, MEMÓRIA, ARQUIVOS, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Carmen Sylvia Vidigal e SANTOS, Luciana Eliza dos. O Centro de Memória da Educação (FEUSP): pesquisas e fontes documentais em história da educação. Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo, v. 7, n. 1, p. 1-33, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20888/ridpher.v7i00.16068. Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Moraes, C. S. V., & Santos, L. E. dos. (2021). O Centro de Memória da Educação (FEUSP): pesquisas e fontes documentais em história da educação. Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo, 7( 1), 1-33. doi:10.20888/ridpher.v7i00.16068
    • NLM

      Moraes CSV, Santos LE dos. O Centro de Memória da Educação (FEUSP): pesquisas e fontes documentais em história da educação [Internet]. Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo. 2021 ; 7( 1): 1-33.[citado 2024 maio 01 ] Available from: https://doi.org/10.20888/ridpher.v7i00.16068
    • Vancouver

      Moraes CSV, Santos LE dos. O Centro de Memória da Educação (FEUSP): pesquisas e fontes documentais em história da educação [Internet]. Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo. 2021 ; 7( 1): 1-33.[citado 2024 maio 01 ] Available from: https://doi.org/10.20888/ridpher.v7i00.16068
  • Source: Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo. Unidade: FE

    Subjects: MUSEUS, UNIVERSIDADE, EDUCAÇÃO EM MUSEUS, ARTE-EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PATACA, Ermelinda Moutinho e MARANDINO, Martha. O Museu da Educação e do Brinquedo (MEB): desafios e potencialidades de um museu universitário na FEUSP. Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo, v. 7, p. 1-29, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20888/ridpher.v7i00.15970. Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Pataca, E. M., & Marandino, M. (2021). O Museu da Educação e do Brinquedo (MEB): desafios e potencialidades de um museu universitário na FEUSP. Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo, 7, 1-29. doi:10.20888/ridpher.v7i00.15970
    • NLM

      Pataca EM, Marandino M. O Museu da Educação e do Brinquedo (MEB): desafios e potencialidades de um museu universitário na FEUSP [Internet]. Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo. 2021 ; 7 1-29.[citado 2024 maio 01 ] Available from: https://doi.org/10.20888/ridpher.v7i00.15970
    • Vancouver

      Pataca EM, Marandino M. O Museu da Educação e do Brinquedo (MEB): desafios e potencialidades de um museu universitário na FEUSP [Internet]. Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo. 2021 ; 7 1-29.[citado 2024 maio 01 ] Available from: https://doi.org/10.20888/ridpher.v7i00.15970
  • Source: Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo. Unidade: FE

    Subjects: BIBLIOTECAS, LIVRO DIDÁTICO, ENSINO PÚBLICO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BITTENCOURT, Circe e SILVA, Carolina Mostaro Neves da e BOTO, Carlota. A Faculdade de Educação pela clivagem dos livros: Biblioteca do Livro Didático e Biblioteca Paulo Bourroul. Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo, v. 7, p. 1-15, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20888/ridpher.v7i00.16060. Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Bittencourt, C., Silva, C. M. N. da, & Boto, C. (2021). A Faculdade de Educação pela clivagem dos livros: Biblioteca do Livro Didático e Biblioteca Paulo Bourroul. Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo, 7, 1-15. doi:10.20888/ridpher.v7i00.16060
    • NLM

      Bittencourt C, Silva CMN da, Boto C. A Faculdade de Educação pela clivagem dos livros: Biblioteca do Livro Didático e Biblioteca Paulo Bourroul [Internet]. Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo. 2021 ; 7 1-15.[citado 2024 maio 01 ] Available from: https://doi.org/10.20888/ridpher.v7i00.16060
    • Vancouver

      Bittencourt C, Silva CMN da, Boto C. A Faculdade de Educação pela clivagem dos livros: Biblioteca do Livro Didático e Biblioteca Paulo Bourroul [Internet]. Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo. 2021 ; 7 1-15.[citado 2024 maio 01 ] Available from: https://doi.org/10.20888/ridpher.v7i00.16060
  • Source: Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo. Unidade: FE

    Subjects: PANDEMIAS, FACULDADE, UNIVERSIDADE

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia e SANTOS, Vinício de Macedo. A gestão acadêmica e administrativa durante a pandemia: coletivo, invisibilidade, responsabilidade social e disputas. Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo, v. 7, p. 1-21, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20888/ridpher.v7i00.15857. Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Neira, M. G., & Santos, V. de M. (2021). A gestão acadêmica e administrativa durante a pandemia: coletivo, invisibilidade, responsabilidade social e disputas. Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo, 7, 1-21. doi:10.20888/ridpher.v7i00.15857
    • NLM

      Neira MG, Santos V de M. A gestão acadêmica e administrativa durante a pandemia: coletivo, invisibilidade, responsabilidade social e disputas [Internet]. Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo. 2021 ;7 1-21.[citado 2024 maio 01 ] Available from: https://doi.org/10.20888/ridpher.v7i00.15857
    • Vancouver

      Neira MG, Santos V de M. A gestão acadêmica e administrativa durante a pandemia: coletivo, invisibilidade, responsabilidade social e disputas [Internet]. Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo. 2021 ;7 1-21.[citado 2024 maio 01 ] Available from: https://doi.org/10.20888/ridpher.v7i00.15857
  • Source: Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, MULHERES, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Katiene Nogueira da e SILVA, Juliana de Souza. Mulheres no ensino superior: histórias de professoras na direção da Faculdade de Educação da USP. Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo, v. 7, p. 1-23, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20888/ridpher.v7i00.15949. Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Silva, K. N. da, & Silva, J. de S. (2021). Mulheres no ensino superior: histórias de professoras na direção da Faculdade de Educação da USP. Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo, 7, 1-23. doi:10.20888/ridpher.v7i00.15949
    • NLM

      Silva KN da, Silva J de S. Mulheres no ensino superior: histórias de professoras na direção da Faculdade de Educação da USP [Internet]. Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo. 2021 ; 7 1-23.[citado 2024 maio 01 ] Available from: https://doi.org/10.20888/ridpher.v7i00.15949
    • Vancouver

      Silva KN da, Silva J de S. Mulheres no ensino superior: histórias de professoras na direção da Faculdade de Educação da USP [Internet]. Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo. 2021 ; 7 1-23.[citado 2024 maio 01 ] Available from: https://doi.org/10.20888/ridpher.v7i00.15949
  • Source: Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo. Unidade: FE

    Subjects: MEMÓRIA, ARQUIVOS, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRAGA, Elizabeth dos Santos. Memorial Solano Trindade: sentidos da relação escola /comunidade no cotidiano da formação docente. Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo, v. 6, p. 1-40, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20888/ridpher.v6i00.14843. Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Braga, E. dos S. (2020). Memorial Solano Trindade: sentidos da relação escola /comunidade no cotidiano da formação docente. Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo, 6, 1-40. doi:10.20888/ridpher.v6i00.14843
    • NLM

      Braga E dos S. Memorial Solano Trindade: sentidos da relação escola /comunidade no cotidiano da formação docente [Internet]. Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo. 2020 ; 6 1-40.[citado 2024 maio 01 ] Available from: https://doi.org/10.20888/ridpher.v6i00.14843
    • Vancouver

      Braga E dos S. Memorial Solano Trindade: sentidos da relação escola /comunidade no cotidiano da formação docente [Internet]. Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo. 2020 ; 6 1-40.[citado 2024 maio 01 ] Available from: https://doi.org/10.20888/ridpher.v6i00.14843
  • Source: Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo. Unidade: FE

    Subjects: PATRIMÔNIO HISTÓRICO, MEMÓRIA, ARQUIVOS, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Carmen Sylvia Vidigal. Arquivos institucionais do acervo do Centro de Memória da Educação da Faculdade de Educação/USP. Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo, v. 3, n. 1, p. 234-237, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20888/ridphe_r.v3i1.9287. Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Moraes, C. S. V. (2017). Arquivos institucionais do acervo do Centro de Memória da Educação da Faculdade de Educação/USP. Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo, 3( 1), 234-237. doi:10.20888/ridphe_r.v3i1.9287
    • NLM

      Moraes CSV. Arquivos institucionais do acervo do Centro de Memória da Educação da Faculdade de Educação/USP [Internet]. Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo. 2017 ; 3( 1): 234-237.[citado 2024 maio 01 ] Available from: https://doi.org/10.20888/ridphe_r.v3i1.9287
    • Vancouver

      Moraes CSV. Arquivos institucionais do acervo do Centro de Memória da Educação da Faculdade de Educação/USP [Internet]. Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo. 2017 ; 3( 1): 234-237.[citado 2024 maio 01 ] Available from: https://doi.org/10.20888/ridphe_r.v3i1.9287

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024